A aluna Camili Tháis Fernandes, da EE Sidrônio Antunes de Andrade, foi premiada pela terceira vez na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Em 2014, ela cursava o 7º ano do Ensino Fundamental quando participando apenas do Clube da Matemática, com o professor Enauro Henrique, conseguiu sua primeira medalha de bronze na OBMEP, feito inédito na Escola.
No ano de 2015, frequentando o 8º ano, a aluna continuou estudando no Clube da Matemática da escola e também participou do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) em Campo Grande. Nesse ano ela conquistou outra medalha de bronze. Agora ela cursa o 9º ano e conquistou a medalha de prata, participando do programa OBMEP na Escola, que é desenvolvido na Sala de Tecnologias tendo como tutor o professor Elias Riquelme.
A aluna aproveita todo o seu potencial de conhecimentos matemáticos e de raciocínio lógico: concorreu na OBI (Olímpiada de Informática 2016) e seu projeto de linguagem de programação com o Scracth foi um dos escolhidos para ser apresentado na “VII Seminário do NTE-Regional”. Ela almeja intensificar seus estudos e sua meta para o ano de 2017 é a medalha de ouro.
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Com muitos programas de incentivo aos estudantes premiados destaca-se o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr. (PIC). Destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país e no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.
Publicado por: tmotta@fazenda.ms