A aluna Camili Tháis Fernandes da EE Sidrônio Antunes de Andrade, em Sidrolândia, foi classificada para a 2° fase da OBMEP. Ela já foi premiada em duas outras edições. Em 2014 o sétimo ano do ensino fundamental e conseguiu a medalhe de bronze, um feito inédito para a escola. No ano seguinte (2015) a estudante participou do Clube de matemática da escola e do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que lhe preparou para ganhar novamente a medalha de bronze. A preparação também ocorreu pela Plataforma de Estudos da OBMEP.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. O PIC, destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.
Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 36 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 1800 alunos participaram do programa como ouvintes.
Publicado por: tmotta@fazenda.ms